Esporte: Clássico Gre-Nal 435 vale a liderança do Gauchão
Neste sábado às 19hrs, Internacional e Grêmio escrevem mais um capítulo do Gre-Nal 435 em jogo que promete muita emoção no Beira-Rio.
Além de toda a rivalidade, os dois adversários têm muito a disputar na tabela de classificação do Gauchão.
Líder, o Grêmio precisa vencer para segurar a melhor campanha da fase de classificação e, terminar na frente do Inter.
Por outro lado, o Colorado pode tirar o rival do topo da classificação em caso de vitória e diminuir a distância para o Grêmio, hoje em cinco pontos.
Se vencer o duelo, o Internacional também mantém viva a esperança de terminar a fase de classificação a frente do maior rival.
Gustavo Maia
Gustavo Maia estava cotado para voltar a ser relacionado no Gre-Nal 435. Poderia ser a primeira vez em que o atacante entraria em campo no clássico gaúcho desde que chegou ao Colorado.
Com boas atuações em todas as vezes que esteve em campo na temporada passada, o atual camisa 77 tem em seu currículo uma marca muito apreciada pelo torcedor colorado, é Carrasco do Tricolor Gaúcho desde as categorias de base quando ainda atuava pelo São Paulo.
Enfrentando o maior rival do Colorado em três oportunidades por torneios inferiores, o atacante marcou cinco gols e concedeu uma assistência. O primeiro encontro com o Grêmio aconteceu na Copa Votorantim Sub-15 de 2016, quando foi campeão pelo time paulista e marcou três vezes no duelo de tricolores. Dois anos depois, eliminou o rival da Taça BH após marcar dois gols e conceder uma assistência. No terceiro encontro, atuou por poucos minutos ao entrar na segunda etapa da partida.
Ainda que pouco utilizado pelo ex-técnico Aguirre na temporada passada, o camisa 77 foi um dos atletas do time com mais finalizações no gol por partida, além de obter 100% dos dribles certos. Aos 21 anos, o atleta ficou à disposição nas últimas 3 partidas do Internacional, mas não foi relacionado por opção técnica, o que gerou desconforto na torcida pelas redes sociais. Medina havia comunicado que os 22 escolhidos para o Gre-Nal seriam definidos pelo desempenho no treino da semana, e Maia segue sendo destaque nas atividades.
Medina na Pressão
Com falta de resultado no Campeonato Gaúcho, o treinador Alexander Medina está pressionado e precisa dar uma resposta.
Além da torcida, que cobra muito a comissão técnica, quem também demonstra insatisfação é o presidente Alessandro Barcellos.
Em conversa com a imprensa, o dirigente deixou claro que não gosta do início do uruguaio e espera uma resposta do trabalho o quanto antes.
“Ninguém está satisfeito com o trabalho como um todo, não só com o Medina. Todos precisam assumir a sua parcela de responsabilidade para enxergarmos a solução. Vamos trabalhar para remobilizar a equipe, que precisa da vitória”, declarou após revés diante do São José.
Post a Comment