Ryan Coogler ('Pantera Negra'), preso após ser confundido com um ladrão
Ryan Coogler, o diretor de 'Pantera Negra', viveu em janeiro passado um episódio desagradável que agora viu a luz. O cineasta americano, que também está por trás de outras produções como "Creed", foi preso em Atlanta depois que a polícia o confundiu com um assaltante de banco.
Isso foi confirmado por ele mesmo para a 'Variety'. "Essa situação nunca deveria ter acontecido", disse Coogler, que foi detido e algemado. De acordo com o relatório policial, o diretor tinha ido a uma agência do Banco da América para fazer uma transação em 7 de janeiro.
Ele se aproximou do balcão, vestido com um chapéu, óculos escuros e uma máscara, e entregou ao caixa um comprovante de saque com uma nota pedindo para sacar US$ 12.000 em dinheiro de sua conta corrente e discrição ao fazê-lo. "Por favor, conte o dinheiro em outro lugar", ele pediu para evitar atrair a atenção.
De acordo com o relatório, o caixa recebeu um alerta em sua conta porque o valor a ser sacado excedeu US $ 10.000 e acabou notificando seu superior que ele acreditava que Coogler queria roubar o banco. Do escritório que ligaram para o 911, a polícia foi até o local e tanto o cineasta quanto seus dois amigos, que o esperavam em um veículo estacionado do lado de fora, acabaram detidos. Coogler foi levado para o veículo dos policiais, onde verificaram sua identidade e ele foi imediatamente liberado.
Apesar do que aconteceu, Coogler falou sobre bons termos do banco. "O Bank of America tem tratado a questão com delicadeza e seguimos em frente", disse ele ao jornal. Além disso, o banco também se desculpou: "Lamentamos profundamente este incidente. Isso nunca deveria ter acontecido e nós pedimos desculpas ao Sr. Coogler.
Post a Comment