Fundador do Slipknot, Joey Jordison, morre aos 46 anos
O ex-baterista da banda americana de heavy metal Slipknot, Joey Jordison, morreu na segunda-feira aos 46 anos, confirmou sua família.
Em um comunicado, a família de Jordison disse que o músico "morreu pacificamente enquanto dormia".
Eles não revelaram a causa de sua morte, mas disseram que sua morte os deixa "com o coração vazio e uma dor indescritível".
Jordison foi um dos membros originais do Slipknot, uma banda fundada em 1995 junto com o percussionista Shawn Crahan e o baixista Paul Gray.
O grupo lançou um álbum de estreia autointitulado de sucesso quatro anos depois.
A banda vendeu milhões de álbuns em todo o mundo, alcançou sucesso nas principais paradas dos EUA e ganhou um Grammy.
Slipknot é conhecido por um estilo agressivo de música e por usar máscaras de terror em suas performances. Jordison fez parte do grupo até 2013. Anos mais tarde, ele revelou que abandonou a formação após ser diagnosticado com mielite transversal, uma forma de esclerose múltipla.
Nascido Nathan Jonas Jordison em 1975 em Des Moines, Iowa, (EUA), Jordison disse que seus pais lhe compraram sua primeira bateria aos oito anos de idade. Ele cresceu tocando música e juntou-se a um projeto chamado The Pale Ones em 1995, que eventualmente se tornaria Slipknot.
Jordison também teve sucesso com outras bandas, incluindo Murderdolls, e se apresentou com bandas conhecidas como Metallica, Korn e Rob Zombie.
Sua morte vem pouco mais de uma década depois da do membro fundador Paul Gray, que morreu de overdose de morfina em 2010.
Fãs e músicos prestaram homenagem a Jordison nas redes sociais após a notícia de sua morte.
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, postou uma foto em suas redes sociais após a notícia da morte de Jordison, assim como Crahan.
O cantor skin de Skunk Anansie disse que Jordison ajudou a formar "uma das bandas mais ferozes e divertidas com quem já tocamos".
No Facebook, o Metallica colocou "RIP, irmão", enquanto a banda de rock americana Papa Roach twittou: "Nós te amamos, irmão".
Serj Tankian, do System of a Down, descreveu-o como "um baterista incrível e um cara fantástico".
Meat Heafy, vocalista da banda de heavy metal Orlanda Trivium, disse que o falecido baterista "mudou a percepção sobre a música pesada no planeta.
Rest In Peace to a legend of the music world. Joey’s contributions to music changed the face of heavy music on the planet as we know it.
— Matthew kiichichaos Heafy (@matthewkheafy) July 27, 2021
This was a true honor to stand alongside 3 people who helped form me as a musician - as a peer, for roadrunner United. pic.twitter.com/2K0NXcXFKl
Seu colega de banda, o baterista Alex Bent, disse que ele estava sem palavras com a notícia.
"Devo muito a Joey Jordison e nunca poderia imaginar estar onde estou hoje sem a influência dele", escreveu.
"Uma lenda absoluta que mudou o jogo não só para a bateria, mas para a música metal como um todo", acrescentou o popular youtuber de metal Nik Nocturnal.
O cantor e compositor Frank Turner descreveu Jordison como um "músico incrível". "46 anos não é idade [para morrer]. RIP", postou.
Post a Comment